quinta-feira, 25 de abril de 2024

José Mário Branco - "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"


José Mário Branco
"Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades"
Guilda da Música
1971

"Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades", um soneto de Luís de Camões que se tornou célebre na Música Popular Portuguesa, após ter sido musicado por Jean Sommer e interpretado por José Mário Branco, foi o tema escolhido para dar título ao álbum de estreia de José Mário Branco, gravado em França, tendo sido também convocados mais dois poetas: Natália Correia e Alexandre O'Neill com os temas "Queixa das Almas Jovens Censuradas" e "Perfilados de Medo".

Já Sérgio Godinho, que tocou e cantou neste álbum, contribuiu com quatro belas canções, sendo de todas elas a minha preferida o "Casa Comigo Marta", que já me está a cantar aqui nos ouvidos enquanto estou a teclar, muito cantei eu esta canção! Recorde-se que Sérgio Godinho em 1971 ainda não tinha gravado nenhum disco e nestes seus poemas já se encontrava essa arte que o irá transformar no autor das mais belas canções de amor da Música Popular Portuguesa.

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário