quinta-feira, 25 de abril de 2024

Paulo de Carvalho - “Canções de Manolo Diaz”


Paulo de Carvalho
“Canções de Manolo Diaz”

1- Walk On The Grass
2- Waiting For The Bus
Single / 45 RPM
1970

O primeiro disco que comprei de música portuguesa foi um single do Paulo de Carvalho, que gostava muito de ouvir na rádio, mas que era cantado em inglês, sendo o seu autor um espanhol chamado Manolo Diaz, que colaborava com o grupo Aguaviva, entre outros, sendo este single constituído pelos temas “Walk in the Grass” e “Waiting for the Bus”, sendo o primeiro título o mais escutado nessa época na Rádio.

Um disco que comprei na discoteca Melodia, na companhia da minha avó, por insistência minha e ela lá fez a vontade ao neto.

Para aqueles que conhecem o percurso artístico de Paulo de Carvalho e desconhecem este período do cantor, considero que vale a pena descobrir e curiosamente estes dois temas irão surgir num LP, gravado mais tarde por Paulo de Carvalho, intitulado simplesmente “Eu”, mas todo ele cantado em inglês, que foi também um dos meus primeiros LPs e do qual irei falar um dia destes, após concluir a viagem pelos singles da minha infância.

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário