segunda-feira, 29 de abril de 2024

Stephan Micus - “Implosions”


Stephan Micus
“Implosions”
JAPO 60017
JAPO Records
1977

Stephan Micus – sitar, acoustic guitar, vocal. bavarian zither, shakuhachi, sho, thai flute, rabab.

1 – As I Crossed a Bridge of Dreams – 20:53
2 – Borkenkind – 6:45
3 – Amarchaj – 5:18
4 – For The Beautiful Charging Child – 3:40
5 – For M’schr and Djingis Khan – 6:24

Stephan Micus

O terceiro álbum de originais de Stephan Micus, irá marcar decididamente toda a sua carreira futura no universo musical, porque foi com ele que a sua surpreendente música começou a ser divulgada de forma consistente começando a nascerem os seus fans, numa época em que a célebre designação de New Age ainda não tinha nascido.

Gravado em Março de 1977 no Tonstudio Bauer, Ludwigsburg por Martin Wieland. Masterizado por Henri Riedel. Fotografia da capa do álbum de Dietmar Werle. Layout de Dieter Bonhorst. Produção de Manfred Eicher.

Todos os temas foram compostos e tocados por Stephan Micus. Com mais de 20 álbuns gravados para a ECM Records, por este músico intemporal chamado Stephan Micus, decidimos transcrever a nota que foi incluída por ele na edição do álbum “Implosions”, como uma espécie de definição da sua música, caso isso fosse possível:

«The Music on this álbum is not Japanese, Indian, Afghani… not Bavarian… it is not traditional music… call it that you will. There has been the sincere desire to understand the essence of these cultures.»

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário