terça-feira, 7 de maio de 2024

Andreas Grosser - "Venite Visum"


Andreas Grosser
"Venite Visum"
YHR Tapes
1981

Andreas Grosser inspirado pela música que nascia na Alemanha nesses anos 70, que ficou denominada por "krautrock" ou "cosmic music" e que por cá designávamos simplesmente por rock alemão, tocou e gravou horas e horas de música de sua autoria, que depois duplicava em cassetes-áudio, (lembram-se delas?) e oferecia a quem desejasse escutar a sua música.


Um dia no ano de 1981, uma selecção dos seus temas saiu com uma revista musical e a essa cassete foi dado o nome de "Venite Visum", distribuída por terras britânicas, mas que correu outras paragens até chegar às mãos do então já célebre Klaus Schulze, que gostou imenso do que escutou e decidiu gravar com ele a duas mãos o maravilhoso álbum "Babel".

Em 2018 a editora alemã "Running Back" editou este trabalho em cd e num vinil duplo, que nesse mesmo ano irá surgir em edição japonesa (eles adoram música!). Os seis temas que constituem "Venite Visum" foram todos compostos e tocados por Andreas Grosser, excepto os assinalados com (*) nascidos do trabalho conjunto de Andreas Grosser e Frank Luft.

"Venite Visum" é constituído pelos seguintes temas:

1 - Inspirations from the Mental Realm*
2 - Variations on a Pentatonic Motion
3 - Menetekel
4 - 3C 123*
5 - Yin-Yang
6 - Rhythmic Desert*

"Venite Visum" é uma obra intemporal!

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário