sexta-feira, 10 de maio de 2024

Lulu - “Boom Bang-A-Bang”


Lulu
“Boom Bang-A-Bang”
45RPM
1969

Este foi, possivelmente, o meu segundo disco de vinil de 45 RPM, um EP da cantora Lulu, que triunfara com enorme sucesso no Festival da Eurovisão da Canção de 1969.

Para além do célebre “Boom Bang-A-Bang”, que nesse ano tocava imenso no meu pequeno rádio amarelo, a pilhas, o vinil oferecia ainda mais três temas: “Are You Ready For Love”, muito do meu agrado, tal como o tema “Bet-Cher”, enquanto o “March!”, que abria o lado B do disco, não me convenceu e rapidamente deixei de o escutar quando virava o disco e assim fui aprendendo como se colocava a agulha do gira-discos e se riscava um disco!

Aqui fica o meu convite para recordar o tema “Boom Bang-A-Bang”, interpretado pela Lulu, que era escocesa e se chamava Marie McDonald McLaughlin Laurie.

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário