quinta-feira, 9 de maio de 2024

Paulo de Carvalho - “eu”


Paulo de Carvalho
“eu”
LP / 33 RPM.
1971

Já por aqui falei do primeiro single que tive do “Paulo de Carvalho”, cantando duas canções da autoria do espanhol Manolo Diaz, ambas em inglês, “Walk in the Grass” e “Waiting For the Bus”, que irão ser incluídas neste álbum, intitulado simplesmente “Eu”, todo ele cantado em inglês, e que na época revelava bem os dotes vocais de Paulo de Carvalho, que iria passar mais tarde a cantar na sua língua materna como todos sabemos, tendo um enorme sucesso e só regressando aos temas em inglês de forma muito esporádica.

Sendo certamente desconhecido para muitos, este excelente álbum de Paulo de Carvalho, que foi na época gravado em Madrid e que merece bem ser redescoberto, encontrando-se algumas das faixas do LP sem dificuldade na popular plataforma Youtube.

1 – It’s Been a Long Time (Paulo de Carvalho / Vasco Noronha)
2 – Don’t Leave me Alone (João Gonçalves)
3 – Ana – (Luís Pedro Fonseca)
4 – Waiting For The Bus (Manolo Diaz)
5 – Bitter Wine (Kevin Hoidale)
6 – Keep Your Love Alive (Kevin Holiday)
7 – You Must Be Free, Bird (João Gonçalves)
8 – Walk on the Grass (Manolo Diaz)
9 – Peter and Paul (Rui Ressurreição / Isabel Mota)
10 – Flower To be Free (José Calvário / José Sottomayor)

Um álbum que faz parte das minhas memórias musicais e que me foi oferecido num aniversário pela minha mãe.

Rui Luís Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário